Por volta das 01h20 de domingo (13), logo após prestar apoio a equipe do Samu, uma equipe da Polícia Militar visualizou um indivíduo do sexo masculino, trajando um casaco de cor vermelha, em meio a um terreno baldio coberto por vegetação tipo capim colonião.

Diante da suspeita de que tal indivíduo pudesse estar envolvido em atividade elícita, a equipe policial adentrou a referida área com a viatura, no entanto, ao perceber a aproximação, o suspeito evadiu-se correndo em meio a vegetação, tomando rumo ignorado.

Mesmo após buscas realizadas nas imediações, não foi possível localiza-lo, porém, durante as diligencias no local, foi localizada entre o capim uma motocicleta da marca Apache, de cor vermelha, sem placa de identificação.

Como o número do chassi encontrava- se com a numeração legível, os policiais realizaram a consulta ao sistema, quando foi detectado que não constava nenhum alerta de furto/roubo relacionado a referida motocicleta, tampouco havia registro de emplacamento vinculado ao referido chassi.

Considerando a ausência de placa de identificação e a possibilidade de envolvimento do veículo em alguma situação de natureza criminal, a equipe policial optou por realizar a apreensão. Porém, ao retirar a motocicleta da vegetação e colocado na via pública para a devida condução, compareceu ao local um indivíduo, o qual afirmou ser o proprietário da motocicleta, relatando que o veículo havia sido furtado de sua residência, que fica aproximadamente mil metros do local onde foi encontrado Ele não soube informar o horário exato do ocorrido, relatou também que a motocicleta não possui registro de emplacamento, mas que possuía uma nota fiscal de compra.

Questionado sobre a referida nota, o homem disse que não estava com ele no momento, o que possibilitaria a comprovação de propriedade.

Conforme a PM, o senhor apresentou ainda uma chave compatível para ligar a motocicleta.

Diante do relato, a equipe procedeu com a apreensão do veículo e posterior encaminhamento a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para as providências legais cabíveis.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos para o devido ressarcimento da motocicleta.

Alex Moreno/RGL

FOTO; PMPR