Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por um soldado, que recebeu ligação em seu telefone particular, informando um princípio de incêndio em uma residência na cidade.

No local, os policiais foram recebidos por um homem que relatou ser pastor da igreja ao lado da residência, e que durante a celebração sentiram forte cheiro de gasolina e ao sair visualizaram um princípio de incêndio na residência. Ainda, conforme a testemunha, algumas pessoas foram até o local e retiraram as roupas que estavam pegando fogo e um lixeiro.

Conforme levantamento realizado, havia gasolina em torno da residência, mas que somente houve fogo no banheiro externo.

Ainda, foi relatado por uma testemunha, que uma mulher foi vista saindo do local e que, provavelmente, seria a ex- esposa do morador que está em viagem.

De acordo com a polícia, não foi possível contato com o proprietário.

Diante dos fatos, foi realizado o isolamento do local e acionado plantão da 47ª delegacia de Polícia Civil, que orientou a realizar a apreensão do material disponível e encaminhamento a delegacia.

Também foi realizado registro fotográfico e apreendidos dois casacos parcialmente queimados e encharcados com combustível; um lixeiro plástico parcialmente queimado os quais foram acondicionados em saco plástico, sem numeração, devido ao tamanho e características do material.

Ainda, segundo a PM, foi possível verificar que um morador próximo possui câmeras de monitoramentos viradas para a rua e que podem ter filmado a ação o que ajudará na identificação da suspeita de ter praticado o crime.

Foram realizadas buscas, mas a suspeita não foi localizada.

A situação foi registrada e encaminhada a delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon que passa a investigar o caso.

Alex Moreno/RGL

FOTO: Reprodução/Catve